sábado, 30 de maio de 2009

Como utilizar a internet na educação

Acabei de ler este texto fantástico de José Manuel Moran. Trata-se de relatos de experiência com profunda reflexão sobre o uso da internet na educação e do papel do professor e das instituições neste processo. Além de tudo é um texto muito motivador!
E o artigo contém inúmeros links para instituições e projetos educacionais muito ricos.
O título desta postagem é link para o artigo em pdf.
Bom proveito!

OBS. Se quiser mais textos ou informações sobre o prof Moran, seu site (José Manuel Moran) e seu blog (Educação Humanista e Inovadora) estão na lista de sites e blogs interessantes aqui ao lado e abaixo.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Google Wave - Mais uma novidade!

O Google é uma empresa fascinante e cada vez nos surpreende com maiores e melhores novidades. Aí vem mais uma: O Google Wave, anunciado ontem pela Folha on line. Aqui está um trecho. Para ler a reportagem na íntegra clique no título abaixo:




O Google anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento de uma espécie de "e-mail de última geração", que mistura aspectos de rede social, correio eletrônico e programas de mensagens instantâneas. O objetivo do produto, chamado Wave, é agilizar a troca de informações entre os internautas, permitindo o rápido compartilhamento de arquivos em texto, fotos e mapas.
Por enquanto, o Google Wave está disponível apenas para 3.000 desenvolvedores. Assim como acontece com o Chrome e o sistema operacional para celulares Android, a plataforma é aberta, para permitir que esses programadores adicionem aplicativos ao serviço. De acordo com a empresa, o sistema será aberto para usuários finais até o fim do ano. (...)


FONTE: Folha On Line, 28 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Teleradiologia Pediátrica - Participe!


REALIZAÇÃO: TELESSAÚDE NÚCLEO RJ/ UERJ
O título desta postagem é link para conectar à sessão
Quer ver/estudar o caso?: http://www.telessauderj.uerj.br/
Clique em CURSOS ON LINE e, depois, em RADIOLOGIA PEDIÁTRICA.
Cadastre-se e participe!
São sessões mensais, apresentadas por diferentes universidades do Brasil.