terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Google lança loja virtual de livros

Ontem, oficialmente, o Google começou a vender livros digitais. O serviço está apenas disponível nos Estados Unidos e concorrerá com a Amazon e a Apple. Com o lançamento da Google eBookstore, o Google acaba de marcar sua entrada na área de comércio eletrônico de e-books. A recém lançada loja virtual já conta com um acervo com mais de três milhões de títulos, incluindo vários best-sellers, por uma média de preço de US$10 e US$15.

Google eBooks, nome dado a livraria digital, conta com 3 milhões de títulos, incluindo best-sellers, obras recém lançadas e as mais antigas também. A intenção do Google é que a eBookstore seja fácil de acessar em qualquer dispositivo, como aparelhos baseados em Android e iOS que em breve, de acordo com a diretoria da empresa, receberão seus aplicativos. Além disso, os livros adquiridos podem ser lidos no Nook, da Barnes & Noble e no Sony Reader através da plataforma da Adobe, conforme o Digital Trends.

Aos consumidores interessados, estes podem armazenar seus livros em uma biblioteca online pessoal administrada pelo Google e poderão ler seus livros em qualquer parelho. Conforme disse o diretor de engenharia da equipe Google Books, James Crawford "Sua biblioteca inteira estará disponível a qualquer momento; em qualquer aparelho, seus livros estarão lá".

Atualmente quem domina o mercado de livros eletrônicos é a Amazon, esta que colaborou na criação de um mercado com o lançamento do leitor digital Kindle no ano de 2007. A Amazon controla aproximadamente dois terços do mercado nas vendas de livros dos Estados Unidos. No início deste ano a Apple também entrou no mercado de livros eletrônicos, porém, só podem ser lidos em seu tablet, o iPad.

FONTE: Oficina da Net, Publicado em: 7 de dezembro de 2010

Uma ótima refelexão!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Facebook ganhará nova aparência nesta segunda-feira

Mudanças serão exibidas neste domingo em programa americano de televisão.

Uma versão reformulada da aparência do Facebook estreia nesta segunda-feira. Mark Zuckerberg, CEO da rede social, concedeu uma entrevista ao programa de televisão americano 60 Minutes para falar das mudanças e do rumo da empresa.

A versão completa do programa será exibida na noite deste domingo e alguns trechos já estão disponíveis no site do canal CBS de televisão. No novo design, as fotos ganham destaque no nas páginas de perfil, ficando logo abaixo do nome do usuário. Além disso, a página fica mais limpa.

Gêmeas siamesas são separadas em SP

Hoje a capa da Folha de São Paulo está emocionante...
Trás a foto de duas gêmeas siamesas mamando.
O olhar delas é cativante...
Elas já têm 10 meses de idade!
Imaginem que loucura viver grudada por tanto tempo, compartilhando alguns órgãos.
E agora, elas se recuperam de uma longa cirurgia que separou as duas.
O depoimento da mãe também foi emocionante.

Vale a pena conferir, no site da Folha.