sexta-feira, 14 de maio de 2010

Turista dorme nu na praia e leva picada de aranha venenosa no pênis


Por causa da picada, ele ficou 16 dias internado no hospital.Jovem de 22 anos levou uma mordida de uma aranha 'Katipo'.

Um turista canadense de 22 anos acordou com o pênis inchado depois de nadar e tirar uma soneca nu em uma praia da Nova Zelândia. Aparentemente, uma aranha venenosa picou o órgão do jovem, segundo reportagem do jornal "New Zealand Herald".

De acordo com o periódico, o turista levou uma mordida de uma aranha "Katipo" (Latrodectus scelio), que é encontrada à beira-mar na Nova Zelândia. "Foi uma picada bastante desagradável", afirmou o médico Nigel Harrison ao jornal.

Por causa da picada, o jovem ficou 16 dias internado no hospital. O turista precisou ser hospitalizado porque teve uma miocardite (inflação do miocárdio). Segundo o jornal, esse é o primeiro caso conhecido de miocardite após uma mordida de uma "Katipo".

FONTE: G1, em 14/05/2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora, só na cadeirinha


Seu filho pode chorar, berrar e resmungar, mas não tem jeito: a partir do dia 9 de junho, todas as crianças de até 7 anos e meio terão de sentar nas cadeirinhas a elas destinadas quando estiverem andando de carro

Anna Paula Buchalla, VEJA

O motorista que descumprir a resolução ficará sujeito a multa por infração gravíssima, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro. Isso significa o pagamento de 191,54 reais, a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e a retenção do automóvel até a instalação do equipamento. Crianças de até 1 ano devem ser transportadas no bebê-conforto. Entre 1 e 4 anos, o lugar correto para acomodá-las é em cadeirinhas com encosto e cinto próprios. Os assentos de elevação, que utilizam o cinto de segurança do carro e evitam que ele fique na altura do pescoço da criança, podem ser usados para as de 4 a 7 anos e meio.

Acima dessa idade ou a partir de 1,45 metro de altura, o uso do cinto de segurança continua obrigatório, é claro. A regra das cadeirinhas e assentos de elevação não vale para veículos de transporte coletivo, como ônibus escolares e táxis. "O uso correto das cadeiras evita em 70% os acidentes fatais", afirma Alfredo Peres da Silva, diretor do Departamento Nacional de Trânsito.
Para os pais que já preveem o chororô dos maiorzinhos, que hoje circulam apenas com o cinto de segurança no banco de trás, eis o que diz a psicóloga Magdalena Ramos, de São Paulo. "É uma ótima oportunidade para a criança começar a entender o que significa obedecer a leis e saber que elas se aplicam a todos, inclusive à sua família". Há no mercado noventa modelos de dezenove marcas de cadeirinhas com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o Inmetro. Saiba qual o modelo que melhor se adequa à sua necessidade.