sábado, 4 de dezembro de 2010

Wii: Novo jogo de "Guerra dos Sexos"



Pros aficionados por vídeo-games, acho que esta novidade é divertida.


Gostei do Wii, embora só tenha experimentado o do meu sobrinho.

Que venham mais e mais jogos interessantes por aí...


A dica foi do O Globo, caderno Digital & Midia. Clique no link e vá para a eportagem original.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2010



No dia 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.

Confira notícias e eventos sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2010.


Uma campanha do Ministério da Saúde.

Supervírus que ataca computadores preocupa serviços secretos

O stuxnet pode agir por conta própria ou sob ordens de um operador à distância. Ele estaria nas mãos de terroristas, que podem usá-lo para sabotar sistemas como o do programa nuclear do Irã.

Um supervírus de computador pôs em alerta os serviços secretos de vários países. Há informações de que ele já estaria em poder de terroristas.

Nem mísseis, nem ogivas atômicas. A nova arma que preocupa o planeta é invisível, fácil de ser transportada e tem um poder de destruição incalculável. É o stuxnet, um supervírus de computador.

Segundo um ex-agente britânico, o supervírus pode agir por conta própria ou sob as ordens de um operador à distância: pode assumir o controle de fábricas, usinas elétricas, arsenais militares.
De acordo com o Serviço Secreto Britânico, o stuxnet teria sido criado por algum governo como arma de defesa. Os agentes acreditam que foi usado pela primeira vez contra o programa nuclear do Irã, pra retardar o início do enriquecimento de urânio. O problema é que o vírus teria caído nas mãos de terroristas.

Quem adquiriu o supervírus obviamente não está bem intencionado, afirma um especialista em informática. Talvez queira fazer chantagem em troca de dinheiro. Ou pior: usar o vírus pra sabotar sistemas.

No Congresso Americano, o diretor de Segurança de Informática dos Estados Unidos, Sean McGurk, exibiu um pendrive, dispositivo usado pra transferir arquivos entre computadores. ''Aqui dentro tem um stuxnet. Qualquer terrorista pode transportar sem ser notado”, disse ele.

O Governo Britânico investe o equivalente a R$ 1,5 bilhão por ano pra tentar vencer a guerra cibernética. O objetivo é criar um superantivirus e também manter o stuxnet longe da internet. Pelo menos, por enquanto, ele só infecta sistemas operacionais Windows por meio de pendrives, CDs e cabos.

FONTE: Jornal Nacional, 30 de novembro de 2010. Clique aqui e evja o vídeo e a notícia na fonte.