sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Amamentação no site da SBP


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) disponibiliza em seu site diferentes materiais sobre amamentação, inclusive um vídeo, que pode ser usado em salas de espera de unidades de saúde.

Clique neste link para ver o vídeo completo: http://www.sbp.com.br/videos/video_completo.wmv

Para acessar todos os materiais, migre pa o site da SBP. Clique em departamentos científicos, departamentos e aleitamento materno.


Vamos promover saúde!
Se multiplicarmos estas informações as nossas crianças agradecerão.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Telessaúde na Escola: Tuberculose


É com muito orgulho que comunico esta novidade.

Está online um produto da equipe de Telessaúde do Núcleo RJ (UERJ), em Telessaúde na Escola: software sobre tuberculose, interativo, para ser usado nas escolas de ensino médio e ajudar no combate desta doença.

Zilda Arns: o Brasil sentirá saudades...


Zilda Arns (75) morreu ontem, em terremoto no Haiti.

Pediatra e pessoa maravilhosa, Zilda Arns tinha uma trajetória comovente dedicada a causas sociais. Seu trabalho beneficiou milhões de crianças.

Foi fundadora e coordenava a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa e foi indicada três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Dia de tristeza e saudades...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Top 100 Ferramentas para Aprendizagem 2009

Jane Hart fez esta compilação “Top 100 – Ferramentas para aprender e ensinar” com a contribuição de 278 professores de todo o mundo. Você vai encontrar nesta apresentação uma lista de ferramentas, umas gratuitas e outras não, que podem ser utilizadas como recursos educacionais.

Clicando aqui você pode ver a lista completa destas ferramentas, com links para as páginas, com mais informação sobre cada uma delas.