sábado, 17 de outubro de 2009

WIKI MEDICINA NET



O 47o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) está apenas começando.

Curitiba é linda, o local do evento é impecável e a abertura será agora, mas já tenho novidades para compartilhar por aqui.

É sobre o site Medicina Net, para atualização médica em todas as especialidades. Trata-se de um site criado pela USP que lança também a Wiki Medicina Net.

Para quem não sabe wiki é uma ferramenta para construção colaborativa de materiais, como a Wikipedia. No Wiki Medicina Net, médicos vinculados a Faculdades de Medicina e a Hospitais de Ensino poderão construir textos colaborativos e contribuir para o conhecimentos de todos nós.

Certamente, serei participante assídua.

Junte-se ao grupo você também!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO FRANCESA EPIDEMIK FAZ ESTREIA NACIONAL NO RIO DE JANEIRO


Um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 270m2, no qual mais de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica, é uma das principais atrações da exposição Epidemik, que estreia no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro, no Centro Cultural da Ação da Cidadania. A iniciativa – uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a sanofi-aventis – integra a programação cultural do Ano da França no Brasil.

O videogame simula cinco diferentes cenários, conhecidos ou fictícios: Gripe aviária em Singapura, Ataque biológico terrorista em Nova Iorque, Malária e Aids na África e na Ásia e, especialmente desenvolvido para o Brasil, com conteúdo e iconografia preparados pelas equipes da Fiocruz, Dengue no Rio de Janeiro. Ao pisar no tabuleiro, cada jogador recebe uma aura individual projetada no solo que o acompanha durante toda a simulação e vai indicando seu estado de saúde em função das atitudes preventivas que assume ou de providências que toma para se tratar, sempre orientados por uma tela gigante. Vinte monitores auxiliarão os participantes durante o jogo, que também é acessível a cadeirantes. Totalmente gratuita, a exposição é dirigida à população em geral, principalmente aos jovens estudantes.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Passeata no Dia do Médico, 18 de outubro


Atualização do Office 2007 gratuita com corretor ortográfico de acordo com as novas regras


A Microsoft liberou um pacote de atualização que permite que seu Office 2007 trabalhe com as novas regras da reforma ortográfica da Língua Portuguesa.

Com isso, os usuários brasileiros já podem utilizar o corretor ortográfico do Word 2007, Excel, PowerPoint e Outlook sem receio de errar as novas regras.

Baixatudo: baixe a atualização gratuita do corretor ortográfico do Office

Leia esta notícia na íntegra no G1 tecnologia.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Propaganda Internacional do Sitio do Picapau Amarelo

Achei este vídeo interessante.

Foi uma propaganda do Sítio do Picapau Amarelo, pela TV Globo International.

Para lembrar da criança que temos em nós e que, se Deus quiser, nunca deixaremos de lado.

Aproveite hoje: brinque, sorria... lembre-se de como é bom ser criança!

Feliz Dia das Crianças!

Como funciona o Facebook?

Depois me muitos convites, há alguns meses me rendi ao Facebook.
Logo de cara, me cadastrei e, quando repondi se queria convidar amigos, ele enviou convite para mais de 600 contatos, sem que eu os selecionasse.
Mico geral!: Convidei até contatos profissionais, com os quais não tenho a menor intimidade.
Percebo que o Facebook tem múltiplas funcionalidades, mas confesso que ainda não as entendi, nem tive paciência para parar para conhecê-las melhor.
Acho o visual meio poluído... pouco funcional. Às vezes fico insegura de ter algumas ações por não saber o que significam e quais são as suas consequências. Acho que foi consequência deste convite desenfreado aos meus contatos... (rs...).
Perdoem-me os que aguardam respostas aos inúmeros gifts e eventos que recebi.
Imagino que eu não seja a única mortal a ter pouca intimidade com esta gigante rede social.
Fernando Panissi, em reportagem especial para o G1 publicada em setembro, explica um pouco sobre esta que é a maior rede social do mundo e a principal concorrente do Orkut no Brasil.
Quem quiser saber mais, confira!

domingo, 11 de outubro de 2009

Homenagem pelo Dia das Crianças

THE GREATEST LOVE OF ALL
I believe children are our future...

Garapa - novo filme de José Padilha

O novo filme de José Padilha, um documentário em preto-e-branco, sem música e sem grandes tecnologias de produção, Garapa fala da fome e a miséria.

O diretor seguiu por 30 dias a rotina de três famílias cearenses em situação de “insegurança alimentar grave”, um problema que atinge mais de 10 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

Padilha quer mostrar como a fome se manifesta do ponto de vista pessoal das famílias, dando vida a números e estatísticas, para aproximar o espectador de cinema da experiência direta do que é conviver com a miséria.

“Quis fazer um filme o mais simples possível, com o mínimo de alegorias e de informações que fossem além da história daquelas famílias”, disse Padilha.

Photoshop chega ao iPhone


A Adobe liberou uma nova versão do seu editor de imagens, o Photoshop, para o sistema operacional móvel da Apple, o iPhone OS.
O aplicativo já está disponível no iTunes, e é totalmente baseado na versão online e gratuita do programa, hospedado no site http://www.photoshop.com/.