quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Adolescentes nos EUA perderam interesse em blogs, aponta estudo

LOS ANGELES (Reuters) - O uso de blogs entre adolescentes e jovens adultos nos Estados Unidos caiu pela metade nos últimos três anos, uma vez que vêm trocando os blogs por mensagens de textos e redes sociais como o Facebook, segundo um novo estudo sobre o assunto. A pesquisa, divulgada nesta semana pela Pew Internet e o projeto American Life, também descobriu que menos de um em cada 10 adolescentes usam o Twitter, uma descoberta surpreendente dada a popularidade do site de microblogs.

FONTE: G1 Tecnologia, 4/2/2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SUS oferece duas novas vacinas para seis milhões de crianças

Duas novas vacinas serão incluídas no calendário básico de vacinação disponível na rede pública de saúde: a pneumocócica 10-valente e a anti-meningococo C. A primeira será oferecida a partir de março em todo o território nacional e protege contra a bactéria pneumococo, causadora de meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia (presença de bactérias no sangue), entre outras doenças. A segunda será aplicada a partir de agosto e imuniza contra a doença meningocócica.Nos primeiros 12 meses após a implementação, as novas vacinas serão aplicadas em crianças menores de dois anos de idade. A partir de 2011, elas farão parte do calendário básico de vacinação da criança específico para os menores de um ano.

Depois de cinco anos do início dos novos programas de vacinação, em 2015, a previsão é que sejam evitadas cerca de 45 mil internações por pneumonia por ano em todo o Brasil. Com isso, a média dessas internações por ano cairá de 54.427 para 9.185, uma redução de 83%. "As inclusões das vacinas são um grande avanço para a saúde pública brasileira. Os imunizantes vão proteger a população contra doenças de grande e vão contribuir para a redução da mortalidade infantil e para a melhoria da qualidade de vida do brasileiro", afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério, Eduardo Hage.

Para ler a notícia completa clique aqui.

Lamentável notícia... Imagine o que estes futuros médicos fariam com seus pacientes

Acusados por agressão, estudantes de Medicina são expulsos de universidade em Ribeirão Preto

Três estudantes de Medicina acusados de agredir o auxiliar de serviços Geraldo Garcia no dia 12 de dezembro de 2009, em Ribeirão Preto, foram expulsos do Centro Universitário Barão de Mauá.

O trio é suspeito por ter agredido Geraldo Garcia com um tapete e ainda ofendê-lo devido a sua cor. O crime foi visto por inúmeras testemunhas.

A Instituição montou uma comissão composta por professores e funcionários para avaliar o caso. Depois das investigações, eles foram desligados da Universidade.

Os estudantes respondem na Justiça pelo crime de injúria qualificada por racismo. Carlos Roberto Mancine, advogado dos estudantes, já informou que irá recorrer da decisão

Confira aqui como aconteceu o caso.

FONTE: Ribeirão Preto Online, 01/02/2002