FONTE: UOL Tecnologia
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Trabalho infantil precisa ser combatido no Brasil e no Mundo
EUA divulgam lista de produtos com trabalho infantil e forçado. Brasil é citado em 13 setores.
O escritório de assuntos internacionais do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou hoje uma lista global de produtos feitos com trabalho infantil e forçado. (...)
O relatório completo (em inglês) pode ser baixado aqui.
A lista inclui 122 produtos de 58 países e identifica mais problemas de trabalho infantil do que de escravo, baseado nas definições da Organização Internacional do Trabalho.
O setor agropecuário predomina, seguido pela manufatura e a mineração. O Brasil é citado com ocorrência de trabalho infantil na produção de tijolos, cerâmica, algodão, calçados, mandioca, abacaxi, arroz, sisal e tabaco. No trabalho forçado em cana-de-açúcar e madeira. E em ambas as situações estão a criação de gado e a produção de carvão vegetal.
Segundo o governo dos EUA, o objetivo da lista é aumentar a consciência para promover esforços e eliminar essas práticas. Mas, vale lembrar que eles possuem legislação que impede a importação de produtos com trabalho infantil e escravo. (...)
Trecho de reportagem do Jornalista Leonardo Sakamoto. Confira o texto na íntegra no Blog do Sakamoto.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Bulas terão letras maiores e linguagem mais fácil
"A bula do paciente terá uma linguagem mais didática", explicou Tatiana Lowande, gerente-geral de Medicamentos da Anvisa. Para facilitar a leitura e a compreensão, deverá ser organizada na forma de perguntas e respostas, dando informações como a função do remédio e quando não deve ser usado. Ela ainda deverá alertar atletas quanto à possibilidade de doping.
A Bienal do Livro começa amanhã!
Começa amanhã a Bienal e o blog do evento promete manter as informações atualizadas e divulgar muita coisa interessante.
Acompanhe também a Bienal no Twitter.
É só acompanhar pelo computador e escolher o que quer ver "ao vivo e à cores"!
Se quiser ir ao Riocentro e não souber como chega, clique aqui para acessar o mapa.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Livros de volta à vida na Biblioteca Nacional
TWOQUICK: Busca conjunta no Google e no Twitter
Tem gente que não usa, mas nem sabe que as páginas do Twitter podem ser vistas mesmo por que não tem um perfil por lá.
Entre as dicas da Info está o Twoquick, página para pesquisa simultânea no Google e no Twitter. No lado esquerdo mostra os resultados (links) da pesquisa do Google e à direita mostra os posts sobre o assunto do Twitter.
Fica aí a dica...
Outras dicas podem ser consultadas também na Info Online.