quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Teste o Olhinho. Peça para ser feito em seu bebê!

Hoje foi um dia e tanto: foi muito gratificante ver a satisfação dos alunos de medicina da UNIGRANRIO fazendo Testes do Olhinho no Hospital Infantil, em Duque de Caxias.

É muito bom poder ajudar a fazer diferença.

O professor é movido a isto. Obrigada, queridos alunos, por este dia tão especial.

Aproveito para começar uma nova campanha, colocando este vídeo que achei no You Tube e que pode mostrar para quem não conhece, o que é e para que serve este teste.

O Teste do Olhinho (Teste do Reflexo Vermelho) é um exame simples que pode salvar a visão de uma criança.

Faça em seus pacientes.

Peça para o médico (pediatra, neonatologista ou oftalmologista) fazer em seu bebê.

E acompanhe os posts deste blog: em breve teremos divulgação da "Campanha da Página 12".

Mais uma campanha do Projeto Luz, pelo Teste do Olhinho.

Estaremos de novo com o querido prof Luciano Gonçalves, "botando o bloco na rua".

Junte-se a nós! Vista esta camisa!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Greve dos residentes parece ter chegado ao fim...

Brasília - Os médicos-residentes dos hospitais públicos do país, que estão em greve desde o dia 17 de agosto, receberam ao final da manhã de hoje (14) sinalização do Ministério da Educação de que terão sua bolsa auxílio reajustada em 22%, se encerrarem o movimento. Eles pediam correção de 38,7% sobre o que vinham recebendo (R$ 1.916,45), valor que teve o último reajuste no final de 2006, depois de outra greve que a categoria realizou.

O presidente da Associação Nacional dos Médicos-Residentes (ANMR), Nívio Moreira Júnior, informou, após reunião com a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, que recebeu "sinalização de que o percentual será aceito", e assim os residentes encerrarão a paralisação. Nívio vai encaminhar ainda hoje documento à Secretaria, com o compromisso de aceitação, depois que consultar a categoria nos estados.

No momento, segundo Nívio Moreira Júnior, pelo menos em 14 estados os médicos-residentes em greve concordam com o fim da paralisação, mediante o reajuste de 22%, que "corresponde mais ou menos à inflação dos últimos quatro anos". Os dias parados vão ser discutidos com o MEC, mas em outra ocasião, segundo Nívio.

FONTE: Agência Brasil