segunda-feira, 30 de março de 2009

Vale a pena ser médico?

Desde criança eu dizia que queria ser médica e professora.
Hoje, não tenho dúvida que fiz as escolhas certas...
A cada dia gosto mais do que faço!
Ao me permitir aprender com os pacientes e familiares, conhecer o mundo das pessoas, entender como vivem , adoecem e se recuperam, vejo que a medicina é uma paixão sem remédio.
E este vídeo veio bem a calhar.
Você têm dúvida se vale a pena ser médico?
Veja o que dizem ouras pessoas neste documentário produzido pelo CRM do Paraná, com o querido Rubem Alves.




2 comentários:

Unknown disse...

Moniquinha... Excelente o vídeo...
Quanto orgulho de ser médico... Quanto orgulho de saber que podemos usufruir deste prazer de lidar com a vida... de conhecer a vida... de aprender com a vida...

Videos como este... realmente deixam nossos dias mais belos... Principalmente pq eles fazem a gente olhar de fora nosso trabalho.. o que passamos.. a gratidão que recebemos de nossos pacientes.. o real preço e motivo que faz continuarmos sendo cada vez melhor no que escolhemos...

Obrigado por conhecer tb este vídeo.

Bjs

Anônimo disse...

Obrigada Mônica por esse video, eu quero ser médica, com o passar do tempo com fracasso nos vestibulares e o desanimo estavam me fazendo esquecer do por que da minha decisão de ser médica e esse video me lembrou do por que. Obrigada.