Baseada em extensa pesquisa desenvolvida pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com o apoio do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP), da Fundação Nacional de Saúde (FNS) e do Ministério da Saúde, a exposição Imagens da Peste Branca - Memória da Tuberculose, que traça um panorama da doença no Brasil do início do século até hoje, está de volta ao Museu da Vida com entrada franca até o dia 15 de maio.
Cartazes, fotografias, caricaturas, documentos e objetos revelam a história da tuberculose, da criação da Liga Brasileira contra a Tuberculose, das campanhas nacionais de combate à doença, do imaginário social sobre a tuberculose e outros aspectos estão na mostra.
A atualidade da questão da tuberculose é indiscutível, dado o aumento do número de casos da doença associado à pauperização, à resistência bacteriana e à incidência da Aids. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dirigentes da Saúde de 27 países combinaram diversas ações para conter a epidemia global da tuberculose.
Serviço: Até o dia 15 de maio Museu da Vida Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Fonte: ESNP
Nenhum comentário:
Postar um comentário