segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Que tal imprimir livros esgotados?

Graças a um acordo firmando quinta-feira passada, os livros da biblioteca digital armazenados ao longo dos últimos cinco anos pela Google poderão agora reaparecer impressos no mundo físico.

Pelo acordo, a Google abriu parte de seu índice de obras ao inventor da "Espresso Book Machine", uma impressora de alta velocidade, capaz de produzir um livro com cerca de 300 páginas e capa rústica em quatro cores em menos de quatro minutos. Ela imprime 105 páginas P&B por minuto ou 35 coloridas no mesmo tempo.

O Google Books (books.google.com) já vinha oferecendo online mais de 1,5 milhões de livros que já estão em domínio público.

Por enquanto, o novo serviço está disponível apenas nos EUA mas aos poucos se espalhará por livrarias e bibliotecas no mundo inteiro, obviamente mediante pagamento. De qualquer maneira, trata-se quase de uma bênção para os usuários mais tradicionalistas que ainda preferem livros convencionais, em vez de ler numa tela de computador ou um leitor de e-books, como o Kindle, da Amazon, ou o Sony Reader. (...)

LEIA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NO SITE DO O GLOBO DIGITAL.
Reportagem de Carlos Alberto Teixeira, 21 de setembro de 2009.

Nenhum comentário: