segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Como funciona o Facebook?

Depois me muitos convites, há alguns meses me rendi ao Facebook.
Logo de cara, me cadastrei e, quando repondi se queria convidar amigos, ele enviou convite para mais de 600 contatos, sem que eu os selecionasse.
Mico geral!: Convidei até contatos profissionais, com os quais não tenho a menor intimidade.
Percebo que o Facebook tem múltiplas funcionalidades, mas confesso que ainda não as entendi, nem tive paciência para parar para conhecê-las melhor.
Acho o visual meio poluído... pouco funcional. Às vezes fico insegura de ter algumas ações por não saber o que significam e quais são as suas consequências. Acho que foi consequência deste convite desenfreado aos meus contatos... (rs...).
Perdoem-me os que aguardam respostas aos inúmeros gifts e eventos que recebi.
Imagino que eu não seja a única mortal a ter pouca intimidade com esta gigante rede social.
Fernando Panissi, em reportagem especial para o G1 publicada em setembro, explica um pouco sobre esta que é a maior rede social do mundo e a principal concorrente do Orkut no Brasil.
Quem quiser saber mais, confira!

3 comentários:

Rudy Rocha disse...

Algumas redes sociais possuem essa funcionalidade de incorporar o seu cadastro e sair convidando todo mundo. Isso é muito desagradável mesmo. Para evitar, o ideal é nunca colocar em uma rede social nenhuma senha para webmail, pois é dessa forma que eles puxam o cadastro.

Quanto aos convites, basta clicar sobre o convite pendente e clicar em ignorar. É também possível bloquear de vez esses aplicativos como FarmVille e MafiaWars, que só fazem "encher o saco", com o perdão da expressão.

No mais, é uma forma divertida de interagir com amigos e colegas;

Rudy Rocha

mfirmida disse...

OK! Obrigada pelas dicas!
Feliz 2010.

Lenise disse...

Como é que se evitam esses embaraços?
Convenci-me só agora que recebi o convite do filhote de 10 anos! Tenho de aproveitar enquanto ele me deixa partillhar a vidinha dele!!!