![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUljjMnlGRk4AGHcKWprYnxmYlzpPiHMOxPpABEn1Di9A1gYYNq2KHSHah0eLXZD4Sv_yiHeIDSlLXtQa8KSU7jZqFZtYHrMOMtvFzC4xB0J8zP2wtU_DvHv1Ifxt5VJRScBYs1LAIzQ-G/s400/docs.gif)
Nesta semana eu estava falando com um grupo de estudantes de medicina sobre o Google Docs.
Acho que esta ferramenta ainda é pouco conhecida por docentes e discentes... e pode ser muito útil.
O Google Docs é um espaço online para armazenamento e edição de documentos de diversos tipos (textos, apresentações, planilhas, etc.). Uma de suas grandes vantagens é a oportunidade de trabalho colaborativo: se eu estou mexendo em um documento e outra pessoa do grupo de trabalho acessa-o, ela recebe aviso de que eu estou editando o documento neste momento. A atualização vai sendo feita em segundos.
Assim, podemos ter um grupo de pessoas trabalhando com um documento, em diferentes horários e locais, sem precisar ficar trocando inúmeros emails de atualização. Quando criamos o documento escolhemos com quem compartlhá-lo e quem pode editá-lo.
No blog de educação a distância, em postagem sobre o Google Docs, tive acesso a um artigo que também quero indicar para quem quiser ler mais sobre este assunto: APRENDIZAGEM COLABORATIVA E INTERATIVIDADE NA WEB: EXPERIÊNCIAS COM O GOOGLE DOCS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário