terça-feira, 1 de junho de 2010

Histórias que a gente tem vontade de contar...

Quem me conhece sabe que eu falo muito sobre a importância do diagnóstico precoce de uma doença chamada "Fibrose Cística" (ou Mucoviscidose).

Muita gente comenta que eu "gosto" desta doença... Que falo dela porque foi tema do meu trabalho de mestrado. Outros, dizem até que esta doença quase "não existe" no Brasil.

Por estas e outras, os portadores de Fibrose Cística e seus familiares estão passando poucas e boas por esta saúde a fora... E estão cheios de histórias pra contar.

A pena é que a maioria conta histórias feias, tristes, que dão até vergonha de ver como a saúde acolhe e dá assistência a estas pessoas. Precisamos agir melhor!

E para ver como vale a pena fazer a diferença quero deixar um exemplo... que eu não teria como contar. Melhor do que qualquer palavra minha, gostaria de convidá-los para conhecer a história desta "MENINA DE FIBRA", contada por ela mesma.

Basta clicar no link!

Nenhum comentário: