Nesta semana, a Amazon anunciou que as vendas de seu leitor eletrônico Kindle triplicaram desde a queda de preço, de US$ 259 para US$ 189, no fim de julho. Com o preço mais baixo, a loja online vendeu mais e-books do que livros impressos nos últimos três meses.
Ainda sem dar dados precisos sobre as vendas do Kindle, a Amazon avisa em comunicado enviado à imprensa que o leitor digital continua no topo da lista dos artigos mais vendidos da loja virtual há dois anos. Na próxima quinta-feira, a Amazon divulga os resultados do segundo trimestre do ano, após o fechamento do pregão em Wall Street.
As vendas do Kindle, informa a Amazon, seguem em uma escala crescente. Em paralelo, as vendas de livros no formato tradicional continuam em alta. Jeff Bezos, executivo-chefe e fundador da Amazon, informa: “Conseguimos um ponto de não retorno com o novo preço do Kindle”. Ele entende, no entanto, como assobrosa a superação nas vendas do e-book aos livros impressos, já que a companhia vende livros há 15 anos, mas trabalha com o leitor digital há “apenas 33 meses”.
No último trimestre, para cada 100 livros em formato tradicional vendidos pela Amazon, foram 143 eletrônicos. O número aumenta em junho, quando para cada 100 impressos, foram vendidos 180 e-readers. No Natal do ano passado, a livraria digital registrou pela primeira vez em um único dia a venda de Kindle maior que de livros físicos.
FONTE:Por Filipe Albuquerque, PC Magazine, em 20/07/2010
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