sábado, 11 de setembro de 2010

Médicos do Rio já têm fotos divulgadas em site do Cremerj


Desde a última sexta-feira, dia 10 de setembro, o CREMERJ está disponibilizando em seu site mais um mecanismo de segurança para evitar falsificações de documentos ou carimbos e resguardar os médicos que exercem a Medicina legalmente em todo o estado.

Agora, ao realizar uma pesquisa através do nome ou número do CRM na seção “Encontre um médico”, que aparece no topo da página inicial do site, a população tem acesso também à foto do médico.

Este sistema de busca é simples e, além de mostrar a foto, informa a situação atual de todos os médicos, inclusive se o registro dele é válido, se foi cassado ou transferido. Com esta medida, o CREMERJ espera ajudar na identificação de falsos médicos e também coibir o uso indevido de dados dos médicos por criminosos que exercem ilegalmente a profissão no Rio de Janeiro.

Dos 55 mil médicos registrados em todo o estado, o CREMERJ conta com 21 mil fotografias cadastradas no sistema. As imagens estão sendo recolhidas desde o início do processo de recadastramento dos médicos no Estado do Rio.

Contudo, os médicos que ainda não tiverem sua imagem no sistema poderão levar uma fotografia à sede, às subsedes ou às seccionais do CREMERJ para que ela seja escaneada na hora e incluída no cadastro. (...)

Leia mais no site do Cremerj.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que a gente teria que "autorizar" essa divulgação OU pelo menos ser informada que ocorreria essa divulgação no momento do novo cadastramento...