domingo, 26 de setembro de 2010

A VISTA É LINDA... PARA QUEM ENXERGA

Exija o Teste do Olhinho nos Recém-Nascidos

Nos últimos anos, o Projeto Luz, um programa de prevenção da cegueira infantil pela Catarata Congênita criado e coordenado pelo Dr. Luciano Gonçalves -- professor adjunto de Oftalmologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro -- realiza campanhas para alertar os pais sobre a importância de se fazer o diagnóstico precoce da Catarata Congênita. Esta doença congênita pode causar grave deficiência visual se não for detectada ainda na maternidade.

Já foram realizadas campanhas de conscientização no Maracanã (Drible a cegueira infantil - Exija o Teste do Olhinho ), no Jardim Zoológico (Fuja do mico - Exija o Teste do Olhinho), no Aeroporto Santos Dumont (Embarque nesta idéia – Exija o Teste do Olhinho) e na Praia de Ipanema (Não deixe que o azul do mar fique só na imaginação do seu filho - Exija o Teste do Olhinho), entre muitas outras.

Este ano, no dia 12 de outubro, Dia da Criança, o Projeto Luz pensou em realizar a campanha valorizando a linda paisagem da Cidade do Rio de Janeiro vista do alto do Pão de Açúcar e do Morro da Urca. A participação de voluntários será muito bem-vinda.

“A vista é linda... para quem enxerga – Exija o Teste do Olhinho para o seu filho”.


Aguarde que, em breve, informações mais detalhadas estarão disponíveis neste blog!

Um comentário:

Adriane Cruz disse...

Moniquinha, achei bárbaro e quero participar !
Preciso de detalhes prá falar com meus alunos...acho que teremos adeptos !
Grande beijo e saudades de ti !