Ontem, oficialmente, o Google começou a vender livros digitais. O serviço está apenas disponível nos Estados Unidos e concorrerá com a Amazon e a Apple. Com o lançamento da Google eBookstore, o Google acaba de marcar sua entrada na área de comércio eletrônico de e-books. A recém lançada loja virtual já conta com um acervo com mais de três milhões de títulos, incluindo vários best-sellers, por uma média de preço de US$10 e US$15.
Google eBooks, nome dado a livraria digital, conta com 3 milhões de títulos, incluindo best-sellers, obras recém lançadas e as mais antigas também. A intenção do Google é que a eBookstore seja fácil de acessar em qualquer dispositivo, como aparelhos baseados em Android e iOS que em breve, de acordo com a diretoria da empresa, receberão seus aplicativos. Além disso, os livros adquiridos podem ser lidos no Nook, da Barnes & Noble e no Sony Reader através da plataforma da Adobe, conforme o Digital Trends.
Aos consumidores interessados, estes podem armazenar seus livros em uma biblioteca online pessoal administrada pelo Google e poderão ler seus livros em qualquer parelho. Conforme disse o diretor de engenharia da equipe Google Books, James Crawford "Sua biblioteca inteira estará disponível a qualquer momento; em qualquer aparelho, seus livros estarão lá".
Atualmente quem domina o mercado de livros eletrônicos é a Amazon, esta que colaborou na criação de um mercado com o lançamento do leitor digital Kindle no ano de 2007. A Amazon controla aproximadamente dois terços do mercado nas vendas de livros dos Estados Unidos. No início deste ano a Apple também entrou no mercado de livros eletrônicos, porém, só podem ser lidos em seu tablet, o iPad.
FONTE: Oficina da Net, Publicado em: 7 de dezembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário