sábado, 30 de janeiro de 2010

Notícia Bizarra: Paternidade em questão


Turco pede divórcio após teste de DNA mostrar que ele era pai de só um gêmeo

Outro garoto de três anos era filho de um amante antigo da mulher. Comum em cães e gatos, fenômeno é raro em humanos.


Um turco decidiu pedir o divórcio de sua mulher depois que testes de DNA mostraram que ele era pai de apenas um de seus filhos gêmeos, segundo a imprensa local.

Ele foi identificado pelas autoridades apenas como A.K., para preservar a segurança da mulher, C.K. Desconfiado da paternidade de seus filhos de três anos, ele pediu os testes. Os resultados estabeleceram, com uma segurança de 99,99%, que ele era pai de apenas um dos garotos.

Os testes foram confirmados pelo Instituto Médico Legal local, a pedido do tribunal responsável pelo processo de divórcio.

A mãe admitiu que mantinha um relacionamento com um amante antigo, que ela conheceu antes que sua família a obrigasse a se casar com A.K., de acordo com o jornal.

O fenômeno de gêmeos com pais diferentes é muito raro em humanos, mas relativamente comum em cães e gatos. Ele é possível em circunstâncias raras, quando uma mulher produz dois óvulos em um ciclo menstrual, explicou o médico Rusen Aytac, especialista em ginecologia.

O fenômeno pode ocorrer quando a mulher tem relações com dois homens em um curto período de tempo.

A.K. manteve a guarda do garoto que era seu filho legítimo, mas refutou o outro, que acabou indo morar em um orfanato público, segundo a imprensa.

C.K recebeu ameaças de morte do ex-marido e da família dele e acabou obtendo uma autorização judicial que impede que seus parentes se aproximem a menos de 500 metros dela.

Nenhum comentário: