terça-feira, 7 de julho de 2009

Projeto Luz prevenindo a cegueira infantil


Você já imaginou como deve ser viver sem enxergar?
Experimente tapar seus olhos por dois minutos.
Imagine viver assim pra sempre...
E se fosse por uma causa que pode ser curada quando diagnosticada no tempo ideal?!
Não seria absurdo não fazermos o diagnóstico?

Pensando nisto o Dr Luciano Gonçalves, oftalmologista e professor da UFRJ, criou o Projeto Luz, que visa prevenir a cegueira infantil, e se dedica a ele incansavelmente.

E nós podemos colaborar com este Projeto tão relevante de uma maneira bem simples: fazendo o reflexo vermelho ("Teste do Olhinho") de todos os bebês que encontrarmos e divulgando a importância deste exame que, preferencialmente, deve ser feito antes da alta da maternidade.

A detecção de uma catarata, por exemplo, pela perda do reflexo vermelho, permite a cirurgia em tempo oportuno e salva a visão da criança.

Importante: neste Projeto as crianças são operadas em clínica particular de ótima qualidade sem ônus para a família!

Abrace esta idéia! Ajude-nos a divulgar a importância do Teste do Reflexo Vermelho e pense em poder ajudar uma criança a enxergar!

Aproveito para convidá-los para um encontro de divulgação do Projeto Luz e educação em saúde para a prevenção da cegueira infantil que vai ocorrer no próximo domingo, 12 de julho de 2009, às 9h, em Ipanema na praia, na Vieira Souto, no Quiosque do Bebê, em frente à rua Joaquim Nabuco. Fica em um trecho da rua reservado para lazer aos domingos.

ATENÇÃO: SE ESTIVER CHOVENDO O EVENTO SERÁ ADIADO!

Um comentário:

Luciano disse...

Monica mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda em divulgar nosso evento e parabéns pelo seu blog.Bjs