domingo, 9 de agosto de 2009

Gabarito para trabalhos acadêmicos

Não tenho, mas li uma propaganda sobre um CD-ROM lançado pela Editora Diretiva chamado Teoria e Prática da Pesquisa Científica.

Além de conteúdo teórico sobre pesquisa ele traz um software de gabarito de monografia e trabalhos semelhantes, pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Acho que isto é um sonho de consumo para muita gente.

No site tem um pequeno vídeo de demonstração. O software tem uma interface semelhante à do Word, com recursos para formatar folha de rosto, sumário, citações, referências bibliográficas e etc. Achei muito interessante e acho que vale a pela clicar aqui para conferir.

Mas reforço que não tenho o material. Caso alguém já conheça ou tenha este produto, agradeço se puder deixar um comentário aqui com sua avaliação.

Ainda, na navegação para editar esta postagem, achei um manual para elaboração de trabalhos científicos no blog na UNISINOS (RS), já baseado nas normas da ABNT de 2009 e atualizado em julho deste ano. Também pode ser útil para quem estiver fazendo Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Nenhum comentário: