domingo, 30 de agosto de 2009

USP entre as melhores universidades do mundo


Fico feliz com a notícia na seção Tendências/Debates da Folha de São Paulo de hoje (30/08) de que a USP está entre as melhores universidades do Mundo.

Nunca estudei nem trabalhei lá, mas o prestígio desta grande Universidade é reconhecido por todo o Brasil.

Em suas linhas, Suely Vilela, reitora da USP, escreve:

"Universidades plenas, em que atividade de ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis e às quais se soma significativa inserção internacional, representam meio sólido de enfrentar os desafios da nova sociedade."

Tomara que possamos aprender com ela e alavancar as outras universidades do nosso país, que têm muito a mostrar para o mundo.

Nem só de notícias ruins nossos dias são preenchidos...

Segue outro trecho do texto escrito por Suely Vilela:

"(...)No Webometrics, Ranking Web of World Universities, a USP subiu 49 posições ao ocupar, em julho deste ano, o 38o lugar. Esse ranking classifica 6000 instituições no plano mundial e tem como base, além da visibilidade, o desempenho global, incluindo indicadores de pesquisa e de qualidade de estudantes e docentes.

Ranking entre os mais aceitos no cenário mundial é o Higher Education Evaluation and Acreditation Council of Taiwan, que avalia por meio da pesquisa, tendo como critério produtividade, impacto e excelência na investigação científica.

Por esta classificação, a USP ocupa o 78o lugar, correspondente à subida de 22 posições em relação a 2008.(...)"

Parabéns à USP! Ponto para o Brasil!

Um comentário:

ROSÂNGELA GUEDES disse...

Boa demais esta notícia.
Viva a USP!!