sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Especialistas internacionais em educação a distância participam de congresso da UAB

Edith Litwin, diretora do departamento de Ciências da Educação e do Instituto de Pesquisas em Ciências da Educação da Universidade de Buenos Aires, e François Marchessou, diretor do departamento Tecnologia Educacional da Universidade de Poitiers, na França, estão entre os conferencistas que participam do 1º Encontro Internacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento, que acontece nos dias 23 a 25 de novembro, em Brasília, vai reunir 600 coordenadores e tutores do Sistema para discutir os desafios e propostas para a educação a distância no país.

Entre os temas a serem trabalhados estão o desenvolvimento da educação a distância (EaD) nas instituições de ensino superior públicas brasileiras; inovações na área; e os processos de institucionalização da UAB. O encontro pretende também partilhar os resultados da investigação científica e analisar os processos de formação de recursos humanos em EaD.

A programação terá conferências, mesas-redondas, pôsteres e um estande de soluções em tecnologias da informação e comunicação em educação.

Trabalhos – No dia 26 de outubro, serão divulgados os trabalhos selecionados para apresentação durante o encontro. Serão selecionados materiais nas temáticas modelos pedagógicos; avaliação da aprendizagem e sistemas de acompanhamento do estudante; institucionalização da EaD nas instituições de ensino superior públicas; gestão de polos; inovações tecnológicas; e produção de material didático. Os trabalhos serão apresentados nos formatos pôster, solução tecnológica e trabalho completo.

Mais informações podem ser obtidas pelo email eventointernacional.uab@capes.gov.br e pelo telefone (61) 2022-6414.

Confira a página do evento.

FONTE: Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes - Sexta, 23 de Outubro de 2009 13:41

Nenhum comentário: