quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O calor é tanto que os advogados foram liberados do usar ternos

Tenho me sentido muito mal com todo este calor.
Quando será que vai refrescar?
Até dormir está muito difícil...
O ar condicionado parece estar quebrado; não dá conta...
Andar na rua no sol tem dado uma sensação desesperadora.
Cuidado com os excessos de exposição, com "malhação" e etc.
Beba bastante líquido.
Preste atenção na saúde de suas crianças.
Acho muito justo que os homens que precisam usar ternos sejam liberados deste costume europeu. Dá até agonia imaginar estar dentro de um deste, com tanto calor.

Veja esta notícia de hoje:

Em situação de perigo, RJ registra sensação térmica de 46ºC nesta quarta-feira

A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (10) mais uma tarde de forte calor e elevada umidade relativa do ar. Com estes dois fatores juntos, a sensação térmica é muito alta. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje a máxima na capital fluminense foi de 38,3ºC, mas a sensação era de que o calor ultrapassava os 46ºC.

O meteorologista do Inmet Lucio de Souza afirma que nos últimos dias a cidade está em situação de perigo, de acordo com os padrões utilizados pela Organização Meteorológica Mundial. O órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) trabalha com os seguintes estágios: normal, cuidado, perigo e muito perigo. “Entramos em estado de perigo quando a sensação térmica ultrapassa os 41ºC”, explica Souza. A partir dos 54º C, começa-se a trabalhar com situação de muito perigo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica que em situação de perigo as pessoas tomem muito cuidado com a hidratação e que evitem os exercícios físicos durante o período mais quente do dia. Lucio Souza alerta que a exposição ao sol em situação de perigo pode causar insolação, cãibra e, inclusive, desmaios. (...)

A OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro) divulgou hoje que os recordes de calor no Rio levaram a entidade a liberar os advogados do uso de terno. Na tarde de ontem, representantes da OAB do Rio protocolaram no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um pedido de providências para tentar garantir acesso aos tribunais do Estado sem paletó e gravata, substituídos por camisa e calça social. (...)


Leia a notícia na íntegra, no site da UOL, clicando aqui.

Nenhum comentário: