quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UFMG inaugurou hoje polo da UAB

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inaugurou hoje as instalações do Polo de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Em Minas Gerais, a Universidade promove atividades em polos existentes em 18 cidades. Conforme consta no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, atualmente a instituição oferece, em Governador Valadares, o curso Normal Superior, o de aperfeiçoamento Gênero e Diversidade na Escola; além dos de licenciatura em Química, Matemática e Ciências Biológicas, e de especialização em Ensino de Artes Visuais, Atenção Básica em Saúde da Família e Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem (Profae).

A Universidade Aberta do Brasil funciona com o apoio de pontos estrategicamente localizados, chamados Pólos de Apoio Presencial. São espaços físicos mantidos por municípios ou governos de estado que oferecem infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos UAB. Instituições de ensino superior de todo o país, credenciados pelo MEC e que já oferecem cursos presenciais, são responsáveis pela promoção dos cursos a distância. (...)

FONTE: Planeta Universi, 10 de fevereiro de 2010 Acesse se quiser mais informações.

Nenhum comentário: