segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Google Health

Nesta semana, um amigo me falou sobre mais um serviço da Google: o Google Health. Eu ainda não conhecia e achei a idéia interessante, mas confesso que ainda me sentiria insegura em usá-lo por enquanto.

Você já conhece?
''É um serviço da Google lançado em janeiro de 2008, que permite às pessoas guardarem e gerenciarem suas informações médicas em apenas um local. A ferramenta também permite que médicos busquem seus registros e lhe informa se você precisa tomar algum remédio.

Utilizando o Google Health, você poderá armazenar seu histórico médico completo, inserindo seus dados pessoais como peso, altura, idade, sexo) e dados clinicos alergias, medicamentos que faz uso, cirurgias às quais foi submetido, resultados de exames, vacinas, etc.

Esta é uma forma de compilar todas as suas informações de saúde em um mesmo local, reduzir o tempo na busca de históricos de tratamentos e diagnósticos antigos, localização de profissionais, entre outros.

Segundo o Google, o serviço Google Health será de graça e as informações pessoais não serão compartilhadas, porém, informações anônimas poderão ser capturadas e utilizadas.

Apenas membros do Google Health podem acessar sua propria ficha médica, porém eles podem deixar que outros, chequem sua ficha, por exemplos: médicos. Também deve ser dito que o Google Health não está coberto pelo ato Americano de 1996 :U.S. Health Insurance Portability and Accountability ). Apesar de alguns úsuarios ainda descofiarem da privacidade do serviço, achando que seus dados não estão realmente seguros alguns especialistas preferem o bancos de dados virtual do que os velhos dados escritos em papéis que estão sempre sujeitos a qualquer uso inadequado.


2 comentários:

Dra Leandra Carneiro disse...

Se você quiser saber mais sobre o Google Health, o Microsoft HealthVault e outras sistemas de registros de saúde, dê uma olhadinha no TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E MEDICINA http://timedicina.blogspot.com .
Tem muita coisa interessante sobre isso lá!
Abraços e parabéns pelo Blog!

mfirmida disse...

Obrigada, Leandra!